Como se faz um “6 em 7”?

6 em 7

Se você está envolvido no mercado digital, certamente já se deparou com alguém falando sobre fazer “6 em 7” num lançamento de infoproduto.

Fazer 6 dígitos de faturamento em 7 dias de venda, eis o que boa parte dos produtores digitais almeja mas apenas uma parte destes consegue. Mas afinal, o que está por trás do “6 em 7”?

Neste artigo, vamos esclarecer o background que você precisa aplicar em seu negócio para poder alcançar essa meta. Vem com a gente!

 

O que é o 6 em 7?

Possivelmente o “6 em 7” é a métrica mais buscada pelos produtores e coprodutores no mercado digital. Como já falamos acima, consiste em vender 6 dígitos (a partir de R$100.000,00) em 7 dias de vendas.

Este termo se popularizou no Brasil através do Erico Rocha que trouxe a estratégia de Marketing Digital da “Fórmula do Lançamento” para nosso mercado, o que popularizou a estratégia utilizada no mercado Norte-Americano par alcançar este resultado.

Então em resumo, o “6 em 7” é uma métrica de resultado que é fruto de uma estratégia de lançamentos de produtos no mercado digital onde você consegue vender 6 dígitos em 7 dias.

Há ainda outros resultados como “6 em 1” e o “7 em 7”, por exemplo, que seguem a mesma lógica: 6 dígitos em 1 dia e 7 dígitos (acima de 1 milhão) em 7 dias de vendas.

Agora, como falei, isso são resultados de um trabalho estratégico de Marketing Digital que vai proporcionar as chances de alcançar este resultado. Vamos conhecer melhor essa estratégia.

 

A base para alcançar um “6 em 7”

De acordo com o Erico Rocha, que trouxe a estratégia da Fórmula de Lançamentos para o Brasil, você precisa de 3 coisas para conseguir aplicar a estratégia e criar a oportunidade de alcançar o “6 em 7”: uma audiência, uma estratégia de lançamento e entregar mais do que o prometido.

 

Lista de e-mails ou uma Audiência

Ter uma lista de contatos com pessoas que se interessam no seu produto, com potencial para serem seus clientes, é essencial. Esta lista pode ser feita por e-mail, WhatsApp, Telegram e até mesmo nas redes sociais. O importante é que você consiga se comunicar diretamente com as pessoas desta lista.

São essas pessoas que você irá preparar para receberem a oferta do seu produto e são essas as pessoas que terão a maior probabilidade de se tornarem seus clientes, haja vista que elas estarão em contato direto com você.

Por isso, é muito difícil que você faça um lançamento bem sucedido sem construir uma audiência qualificada.

 

Aprender a fazer Lançamentos

Existem algumas estratégias de Lançamento e cada uma é recomendada para diferentes momentos do seu negócio. Saber qual vai se encaixar melhor, já te dá boas chances de alcançar sucesso (mesmo que não alcance o “6 em “7).

Um lançamento engloba atividades como gestão de tráfego, produção de conteúdo, criação de landing pages e criação de anúncios, por exemplo. A execução de cada tarefa, depende da estratégia que você vai utilizar. Mas independente da estratégia, você vai precisar fazer ou contratar alguém para executar ou te ajudar na execução das tarefas.

 

Overdelivery: entregue mais que o prometido

Nesta parte o foco está no seu produto. Você precisa entregar algo que supere as expectativas dos seus clientes. Isso é o que pode transformar seus clientes em “embaixadores” da sua marca, e se isso acontecer, irá potencializar seus próximos lançamentos.

São esses “embaixadores” que irão falar do seu produto para outras pessoas, que irão comprovar que seu produto realmente cumpre a promessa e é isso que trará novas pessoas para sua audiência.

Você pode ler mais sobre lançamentos de produtos digitais nesse artigo aqui.

 

Evite dores de cabeça para seu Negócio Digital

Por trás de qualquer estratégia que você defina para seus negócios, você precisará de segurança para não ter complicações jurídicas e fiscais na sua empresa.

Neste ponto, ainda há empreendedores que cometem erros que impedem o crescimento de suas empresas. A preocupação com a parte comercial e de marketing é tanta, que outros âmbitos do negócio ficam esquecidos, e aí os problemas começam a aparecer.

Esta é a situação de alguns clientes que nos procuram para formalizar ou legalizar seus negócios. Um negócio digital precisa de alguns cuidados para crescer da maneira certa. É nisso que ajudamos nossos clientes e queremos ajudar você também.

 

MEI para Lançadores de Produtos Digitais

Uma dúvida recorrente é se a pessoa pode abrir um MEI e trabalhar como produtor ou coprodutor. O MEI tem suas vantagens e muita gente começa a atuar assim, porém, não é o caminho ideal.

É válido lembrar que o MEI não pode ultrapassar o faturamento de R$81.000,00 por ano. Ou seja, “6 em 7” não se encaixa aqui. Além disso, há uma série de atividades que um produtor ou coprodutor desempenha num lançamento que não estão acobertadas pelo MEI.

Por isso, não aconselhamos que você siga trabalhando como produtor ou coprodutor no MEI. Sua empresa não estará 100% regularizada e se você cair numa fiscalização da Receita Federal poderá ter sérios problemas fiscais.

 

Tenha total regularização da sua Empresa

A legislação do MEI não foi feita para empresas. Ela engloba apenas profissionais autônomos que não tinham nenhuma cobertura da previdência ou segurança social.

Se você quer crescer, o MEI vai te limitar apesar das facilidades que oferece. Perceba que o MEI vem até mesmo antes da microempresa, isso não é por acaso.

Para nossos clientes, nós fazemos uma composição de CNAES, de acordo com cada atividade da empresa, esses CNAES descaracterizam o MEI, mas isso não quer dizer que você vá ter que lidar com mais burocracia ou impostos. Essa composição trará previsibilidade de tributação, maior liberdade para atuação da empresa e para geração de receitas com um tributo o mais justo possível, tudo dentro da lei e sem dores de cabeça.

 

Conte com Apoio Especializado

A abertura de uma empresa requer – além do conhecimento técnico do que você vai fazer – um estudo tributário correto e conhecimento da legislação. Não é difícil encontrar empreendedores que pagam mais impostos do que deveriam por não terem o apoio necessário na administração de sua empresa.

Por isso, a nossa recomendação é que você se lembre daquele ditado que diz que “sozinho você pode ir mais rápido, mas acompanhado você pode ir mais longe”. Nós atendemos dezenas de clientes do mercado digital, oferecendo o suporte necessário para a formalização ou regularização do negócio além da segurança contábil, ou seja, da saúde financeira da empresa.

Alcançar o “6 em 7” não é algo que acontece “da noite para o dia”, mas não é algo impossível. Observando e aplicando os pontos que tratamos aqui você certamente irá diminuir a curva de aprendizado dos seus lançamentos.

O mercado digital vem em um crescimento que ainda é recente e temos pouca legislação no Brasil para regular essas atividades, por isso os empreendedores digitais cometem muitos erros nos aspectos legais de seus negócios.

Na Acountech nós atendemos diversos clientes que fazem lançamentos. Somos uma empresa de Contabilidade especializada no Mercado Digital, por isso podemos garantir a segurança para o crescimento dos negócios de nossos clientes sem que eles precisem se preocupar com a administração da parte burocrática da empresa.

Se você tem ou quer começar um negócio digital, certamente podemos te ajudar. Conheça nosso trabalho e se quiser, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas, será um prazer falar com você!

 

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